domingo, 24 de outubro de 2010

Guerra Santa

Discutir política é quase tão legal quanto discutir religião: sai gente baleada e a opinião não muda!
Eu quero comentar sobre uma coisa que me chamou a atenção neste segundo turno. Isto não é mais política, virou uma guerra santa. Os adversários se apresentam como "do bem" e "do mal".

Este segundo turno vem se caraterizando pela agressividade entre os candidatos, que se reflete principalmente no horário reservado à propaganda política. Esses espaços têm sido utilizados muito mais para desconstruir a imagem do adversário do que para divulgar ideias e projetos, que é o que realmente interessa.

Realmente cômico. Virou um circo, onde quando não restam ideias, se jogam bombas. Quando se faltam bons projetos e argumentação, essa é a saída. Bom, eles têm o direito de escolher esse tipo de estratégia, embora a população prefira um combate mais civilizado... Enfim, não poderíamos esperar por flores, certo?

E agora chamando a atenção para a candidata fora do palanque no primeiro turno... Que tipo de líder é esse que não toma uma posição? Não entendi.

Enfim, eu creio que não importa mais, no estado em que chegaram as coisas, em avaliar o histórico dos candidatos. A ladroagem já foi feita em ambos os lados. Eu já pesquisei bastante sobre os dois e formei minhas opiniões.

Portanto, neste segunto turno, lembre-se e vote sabiamente: O candidato é o reflexo do eleitor.

Só espero que eles não se esquecam de que quando a eleição terminar, os ofensores e os ofendidos terão que conviver democraticamente e continuar trabalhando, por um país melhor para todos.

Um comentário:

  1. por isso que eu acho o seguinte, já que nenhum dos dois lados se preocupa em me mostrar pq devo votar neles ao inves de se degladiarem, vou votar em nenhum deles. não vai melhorar o brasil acredito,mas tbm nao irei piora-lo.

    ResponderExcluir