segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sapude Mental

Afinal, o que é saúde?

Saúde
é apenas o equilíbrio de forças contraditórias.

"A saúde constitui um estado de equilíbrio instável de forças, enquanto a doença traz em si a ilusória sensação de estabilidade e permanência."

Parece coerente, não? Totalmente virado de ponta cabeça. É genial, é simplesmente supremo.

A supremacia da saúde mental, ou seja, a perfeita, está em virar tudo de ponta cabeça. As coisas têm sempre dois pólos e ambos são contraditórios. O universo é regido dessa maneira. E nós estamos nele, então assim tudo funciona.

Armados até os dentes contra qualquer instabilidade e mesmo assim desprotegidos totalmente para uma guerra que já começa dentro das nossa cabeças, como gozar desse jogo high definition que é a vida? Nunca estamos satisfeitos com a imagem dela e nos botamos a tentar melhorar sempre piorando cada vez mais.

O sujeito com a mente confusa é um cara assustado, que nunca se contradiz, que se algemou em suas próprias convicções imutáveis e tenta, sem sucesso, se equilibrar em um pensamento único, sem se movimentar. Já o sadio, baila sobre o precipício.

A pessoa de mente saudável é aquela que, sabedora da sua impotência, não as camufla. Abraça-as e as recebe com um sorriso. Enfrenta-as, assume a dor e se reconstrói.

Assim, ganha experiência e consciência de que é cercada por um universo mágico.


Eu e meus amigos somos descobridores das cores do mundo cheio de brilho, somos encantadores cientistas coloridos.

Somos enfim, totalmente loucos e muito saudáveis.

Mas o que é a vida sem um pouco de loucura? Nada senão uma monotonia muito bem equilibrada.

E nós, os desequilibrados, fazemos a festa!

Um comentário:

  1. Bem... você já deve estar careca de saber (Giu: Ein? Eu CARECA?!?!?! GRRR Jairo-chan *espumando pela boca* >__<) mas eu vou dizer novamente mesmo assim:

    Adoro você...

    Adoro conversar com você, adoro rir com você, adoro jogar xadrez com você, adoro brincar com você... eu simplesmente amo esse seu jeito alegre de "Menina maluquinha" que você tem! xD

    E agora como se não me bastasse você cria um Blog! Bem eu ja comentei com você mais de uma vez que você possui um jeito unico de contar historias: por algun motivo elas sempre ficam mais interessantes, divertidas e fantasticas na sua narrativa. x3

    Ótimo blog Giu! Continue assim porque sei que eu e os demais poderemos esperar encontrar verdadeiras "perolas" do MSN aqui: e o melhor é algumas delas são contribuição diretamente minha! ^^

    Beijinhos S2

    ResponderExcluir