sábado, 31 de julho de 2010

Arte e sabedoria

Uma coisa que eu nunca vou esquecer e sempre admirar foram as séries de brilhantes surtos de meu querido irmão em criar objetos explosivos. Tudo começou com os tubarões explosivos. KABOM e vísceras para todos os lados!

Entretanto, o mais intrigante foi como a conversa se iniciou; o que nos remete à mitologia nórdica. Quem nunca ouviu falar da grandiosa Yggdrasil, a Arvore da Vida da mitologia nórdica? A colossal árvore cujas raízes são roídas com muita dedicação pela sinistra deusa Hel, filha de Loki que habita o Hel, o inferno ou Niflheim, o reino dos mortos. Yggdrasil é o centro do mundo e onde se ramificam os nove mundos, sustentados por esta frondosa àrvore que mantém firme e torna soberana a vida.


Além disso, tem propriedades místicas, suas folhas são capazes de trazer os mortos de volta a vida e seus frutos são capazes de curar qualquer doença. Odin fez gato e sapato nos seus galhos, se enforcou lá e fez o que eu queria fazer em busca da sabedoria e iluminação.


--Entendam que não fora por ganância, fora só necessidade de superação e constante busca pela sabedoria. E uma pitada de nerdice, okay. Mas acho que não é necessário algo banal para se encontrar a sabedoria.

Agora um pouco de química!
A divertida glicerina é um subproduto da indústria de sabões, é claro. É um líquido incolor, inodoro, xaroposo, doce, mais denso que a água e miscível com esta em todas as proporções, o que assusta um pouco. É um composto que se inclui no grupo dos alcoóis e é muito utilizada em farmácias e na indústria mas a sua aplicação mais importante é na fabricação de nitroglicerina.


A nitroglicerina já é um explosivo muito poderoso; explode até mesmo debaixo de água. A explosão é provocada por choque, por brusca elevação de temperatura ou por outras causas acidentais às vezes desconhecidas. Por isso, é perigoso o manejo da nitroglicerina.

Se a nitroglicerina for absorvida em areia fina ou pó de tijolo, entre outras substâncias absorventes, obtém-se um grande explosivo e manejável sem perigo. Essa simpatia toda é a dinamite.

Hoje, a dinamite é pouco empregada com a composição clássica (75% de nitroglicerina e 25% de terra de infusórios); preferem-se outros explosivos, como algodão pólvora, um senhor um tanto interessante.


____________________________________________________________

The Hanged Willie in search of the wisdom: Nii u-ú
Decidi que vou me enforcar para encontrar a iluminação! *maluca* Como Odin fizera um dia, se pendurando na Àrvore da Vida, charmosa Yggdrasil e enfrentando uma experiência de quase morte e logo alcançando a iluminação plena! MHUAHAHAHA
Me entregarei ao caminho da dor e auto-flagelação para enganar a morte e voltar mais iluminada do que nunca!
GANHAR MAIS FÓTONS, HAHAHAHAHA

Yamatozilla:
O_O
HAN
AUHIUSEHOIAHSHEOUQWHEUOHASIUHEUSHOSEIUESHU
Ima
u_u
não tente imitar o Gandalfe
vc quer voltar como uma Cavaleira branca?

The Hanged Willie in search of the wisdom: Eu já sou uma Cavaleira branquela, mano! ;o;
mas eu preciso alcançar o branco HYPER MEGA ULTRA por FODÁSTICO MAIS QUE TUDO VANISH PODER BRANCO

vou fazer bronzeamento reversivo. -what

Yamatozilla: o_______________________________________________________________________________________o
OASIUHOASIEUHAOSEHUSEASEASHEIOASUEHASOIUHASOEIUASHIUOASe
bom
vc pode pedir pra te colocarem numa camara de radiação com alguém albino
assim vcs trocarão de cores
será deveras interessante
depois me dê o corpo da pessoa ex-albina para que eu possa fazer explosivos
tenho um novo produto em desenvolvimento agora
Gueixas explosivas

The Hanged Willie in search of the wisdom:
Ah, que lindo! Tudo precisa ter explosões... elas são o auge da arte!
A mais profunda e bela expressão de arte u-u
do ser humano.

Por isto que, Bin Laden é o nosos Deus \o/ E o deus do Deidara, un
ASHUFDHAUHSUAHUHDUHAUSHUHEUAHSUHHUAUHEHAUHDUAH

Yamatozilla: Sim, perfeitamente mana *-*
oasihIOASUEHOIAHSEUOHOAIUSHEUOISHEOIASHEUSHEOIUHEUOHEUIASHEIUOHAESOIUASHUe

amo essas idéias
Já estou desenvolvendo toda uma linha de explosivos para multi-propósitos
já tenho peixes, baleias, tubarões, piabas, batons e agora gueixas
tudo para o bem da arte
*desculpa de pintor louco*
Criarei um laboratório de fazer inveja a Umbrella Corp. no subsolo do DEPAQ na UFRPE
MUHAWEWQ
`W´

{É ele vai. E como bom engenheiro irmão eu vou almoçar lagosta e camarão todos os dias :D}

ヤマト: Falando nisso, meu professor de química é completamente louco
ele quer ensinar a gente a fazer Tubarões explosviso
*explosivos
SAIUEHOAIHOUEWHUQWEHOQWeu

The Hanged Willie in search of the wisdom:
Mas como? Recheia um tubarão com TNT? y-y
E coloca para as crianças e diz ser uma piñata? #D
*malévola*

ヤマト: IOASEPOAHEOHAEUHPEQWOEJPIOAJEIPOJQWIPOEJwq
ele quer que coloquemos cloreto de calcio + glicerina no tubarão
;___;
FUUUUUUUUUU
Aí quando vê

é fígado de tubarão pra todo lado

{Ahhhh, uma obra-prima... Un. }
________________________________

Má? Quem, eu? O:
Não, eu só quero diversão :D Imaginem só essa!
Eu seria uma ótima mãe...

5 comentários:

  1. meu deus, ainda bem que nao somos mais namorados. nao queria ver vc tentando criar filhos explosivos com cassio ASDUHASDUHHUSADUHADSUHASD (brinks, ter vc como namorada foi uma das melhores experiencias da minha vida ok? :D)

    ai cara, queria ter esse livro que tu tem das historias da mitologia nordica ;--;

    to pensando em comprar os dois livros da mitologia japonesa, mas queria ter o da nordica tbm ;--;

    ResponderExcluir
  2. Ok eu ri muito revendo esse texto! Sério! As vezes eu me surpreendo muito contigo e comigo mesmo! De novo! ô mania de ser surpreendido 2 vezes (no meu caso mais de 2; é como meu cachorro que é sempre surpreendido com estalos de dedo (?))

    Na verdade tive que dar uma pausa no R&D dos meus explosivos. Depois que eu tive um problema grave com macroalgas rhodófitas rizóides(elas riram de mim até me deixar louco@_@) juntamente com acetato de prata (acredite, é um estouro! mesmo pequeno é bonitinho), tive que parar u_u
    Algas vermelhas que explodem depois de aquecidas não é uma boa idéia nesse mundo de aquecimento global. Perdi meu estágio lá na praia de Pau-Amarelo, a 4º praia antes do fim-do-mundo pernambucano. Droga humm

    Mas se você arranjar corpos branquinhos, ainda quero pra continuar minha produção de Gueixas Explosivas tá?

    ResponderExcluir
  3. OK e eu ri muito imaginando o Odin numa cena dramática de auto-flagelação na YGGDRASIL. XD

    ResponderExcluir
  4. E não deixe de continuar a escrever aqui Ima! Amo seu blog, me faz rir e melhorar muito de humor! 8D

    ResponderExcluir
  5. Ah! As algas são sacanas, nunca faça contratos com elas D= Nunca confie em coisas viscosas e coloridas que vê por aí, tsc, tsc...

    A moda agora é esfriar T_T Por isso o ENEM todo pesa nas questões de biologia.

    Ah, eu amo teu trabalho, mano, vou te ajudar nas geishas, elas têm que continuar a explodir e fazer muito sucesso na Terra do Sol Nascente!

    Riu do Odin? Melhor do que ter rido de mim :D Ufa! Eu acho que não conseguiria nem me enforcar, eu sou alta demais e não daria certo, meus pésinhos iriam encostar no chão x_x

    ResponderExcluir